Acredito que todos temos um propósito na vida. Ou seja, há algo de muito especial que, que cada um de nós pode fazer nas nossas vidas, algo que é absolutamente nosso e que só nós podemos fazer. E mesmo que haja outros que partilhem de um propósito semelhante, a maneira como o trazemos à vida… é única.

Por isso considero que vale tanto a pena, investirmos nesta descoberta. Aqui ficam, então, 5 razões pelas quais deve descobrir o seu:

  1. É o ponto de partida para poder viver, em vez de sobreviver

Descobrir o seu propósito de vida é o primeiro passo para viver a sua vida de forma mais consciente e, logo, mais plena e alinhada com a pessoa que é …quando se sente autêntico. Isto, porque todos os seus objetivos farão sentido para si e levá-lo-ão ao lugar que quer alcançar. Afinal, se o nosso comboio não estiver em cima dos trilhos certos, cada vez que avançamos somos levados, rapidamente, para um lugar que pode ser errado.

Embora, ter um propósito de vida não signifique que todos os seus problemas vão desaparecer, a verdade é que vai saber sempre que caminhos fazem sentido e que caminhos o podem prejudicar e com isto torna-se mais fácil tomar as decisões certas para criar uma vida com mais significado.

  1. Clareza sobre o que é importante e sobre o que não é importante

Quando conhece o seu propósito, imediatamente, entende o que é importante e o que é não importante para si.

A maioria das pessoas está tão envolvida em tantas tarefas que acaba por não saber quais são aquelas que, realmente, fazem a diferença nas suas vidas.

Por exemplo, foi a partir do momento em que descobri o meu propósito de vida que entendi, verdadeiramente, o que era importante para mim e aquilo que, na minha vida, deveria dar prioridade. Isso foi determinante para chegar onde estou hoje e ter uma vida com significado que me permite ajudar os outros a encontrarem o seu propósito de vida, a despertarem os seus talentos e a sua genialidade.

Costumo dar como exemplo, o princípio 80/20, ou seja, basta focar-nos nos 20% para alcançarmos o máximo de mudança, mas, para isso, precisamos de saber que 20% são esses em que precisamos de nos focar.

Agora, imagine o desperdício de foco e atenção que já teve, porque não conhece o seu propósito de vida?

     3. Viver uma vida de significado

 

Quando persegue seu objetivo, a sua vida enche-se, literalmente, de direção e significado. Em vez de desperdiçar o seu tempo num emprego, cargo ou tarefa de que não gosta, vai trabalhar em direção a uma carreira ou a um projeto que está em linha com o seu objetivo de Vida.

Com isto vai também ter cada vez mais noção de quem são as pessoas tóxicas, que não acrescentam nada na sua Vida, para depois poder encontrar pessoas que partilham dos seus valores e que lhe permitem estruturar uma Vida com mais sentido e com mais alinhamento.

Quando passamos a ter uma Vida com significado, a magia acontece! Acredite.

  1. Energia e paixão poder ser uma constante

Quando está alinhado com o seu objetivo, obtém um incrível aumento de foco e energia que o permitem mais facilmente passar à ação.

A minha vida é super preenchida, com uma agenda quase sempre lotada e, às vezes, não escapo ao cansaço, mas o facto de, todos os dias, concretizar o meu propósito, dá-me a energia que preciso para me levantar, também todos os dias, motivada para trabalhar.

Os dias só se tornam, verdadeiramente, longos e entediantes para quem não sabe qual é o seu propósito.

Se está sempre à espera dos fins-de-semana e das férias, em vez de se sentir feliz com o que faz todos os dias, está na altura de refletir, está na altura de pensar se está a cumprir o seu propósito, se está a usar de toda a sua paixão, talento e genialidade ou se aquilo que faz é apenas um meio para ganhar dinheiro…e pagar as suas contas.

  1. Atinja o seu sucesso

Em vez de procurar o sucesso como um fim em si mesmo, não faria mais sentido, primeiro, identificar com o que realmente gosta e depois direcionar a sua energia, a sua genialidade, os seus talentos para tornar isso, a sua realidade? Quando o fizer, vai:

  • Querer dedicar a sua vida a atingir os seus objetivos, porque isso lhe dá satisfação.
  • Querer investir o seu tempo de forma construtiva porque os seus objetivos são verdadeiramente importantes para si.
  • Conseguir ser feliz, porque vai viver alinhado consigo mesmo e sentir que o que faz o preenche verdadeiramente.

Por isso, o sucesso está ao seu alcance. Afinal não tem que ser assim tão difícil.

Quer saber mais sobre como descobrir o seu propósito de vida, clique aqui:

CURSO PROPÓSITO DE VIDA COM TERESA BOTELHO

 

Deixe uma resposta